EQUIPE

Jan Kregel, Presidente Honorário

Acadêmico sênior do Levy Economics Institute of Bard College e diretor do programa de Política Monetária e Estrutura Financeira desta instituição. Professor de financiamento do desenvolvimento na Tallinn Technical University na University of Missouri em Kansas City (UMKC). Ex-professor de política econômica na Università degli Studi di Bologna e de economia internacional na Johns Hopkins University’s Paul Nitze School of Advanced International Studies, onde também foi diretor associado do Centro de Bologna de 1987 a 1990.

José Antônio Pereira de Souza, Presidente/Diretor Executivo

Economista Senior e Gerente do Banco Nacional de Desenvolvimento Sócio Econômico (BNDES). Seus estudos estão focados em políticas regulatórias, na inovação e concorrência.

Leonardo Burlamaqui, Diretor de Pesquisa

Professor de economia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( UERJ) e um pesquisador no Levy Institute of Bard College. Foi diretor de programa da Fundação Ford, onde era encarregado da Iniciativa Global Financial Governance. É um ex-membro do Conselho da J.A. Schumpeter Society International ( 2002-06 ) e atualmente faz parte do conselho da Fundação The Other Canon .

Matheus Vianna, Coordenador Executivo

Estudante de Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador em MINDS. É também pesquisador no Grupo Moeda e Sistema Financeiro, sediado no IE-UFRJ. Foi também assistente de pesquisa no Grupo de Estudos sobre o Setor Elétrico (GESEL-UFRJ).
CONSELHO CIENTÍFICO

Anna Jaguaribe

PhD em Sociologia pela New York University e pela Ecole Pratique des Hautes Etudes. Trabalhou nas Nações Unidas em Nova York de 1977 a 1983 e prestou consultoria para a UNCTAD em Genebra. Pesquisadora na China de 1998 a 2003. Atualmente é professora visitante do Programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED) e diretora do Instituto de Estudos Brasil-China (IBRACH).

Annalisa Primi

Economista da Diretoria de Governança Pública e Desenvolvimento Territorial da OCDE.

Benjamin Coriat

Professor de Economia, Université Paris XIII. Diretor do CEPREMAP/CNRS, Université Paris Nord. Professor do Conservatoire National des Arts et Métiers e da Fondation Nationale des Sciences Politiques, Paris.

Fernando José Cardim de Carvalho

Professor do Instituto de Economia da UFRJ. Ex-secretário executivo da ANPEC. Consultor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE). PhD em Economia, Rutgers, the State University of New Jersey.

Fred L. Block

Pesquisador e professor de Sociologia na University of California, Davis. Pesquisador sênior do Breakthrough Institute, Oakland, California. Membro do conselho editorial da revista Politics & Society.

Jayati Ghosh

Professora do Centre for Economic Studies and Planning, School of Social Sciences, Jawarharlal Nehru University, New Delhi, India e secretária executiva do International Development Economics Associates (Ideas).

Lori Wallach

Diretora do Public Citizen's Global Trade Watch desde 1995. Especialista em operação e resultado de políticas de comércio como NAFTA, WTO, CAFTA e outros. Trabalha junto ao Congresso dos EUA, sociedade civil, acadêmicos e ativistas nos EUA e em países emergentes para promover o crescente debate sobre as implicações de diferentes modelos de globalização sobre empregos, off-shoring, salários, meio-ambiente, saúde pública e segurança alimentar, igualdade e justiça social, e governança democrática.

Mário Possas

Professor, Instituto de Economia, UFRJ. Consultor: CAPES, CNPq, FAPERJ e CADE. Doutor em Economia, Universidade de Campinas.

Rainer Kattel

Professor e coordenador da cadeira de Adminstração Pública e Estudos Europeus, Tallinn Technical University.

Robert Wade

Professor de Economia Política e Desenvolvimento no Departamento de Desenvolvimento Internacional da London School of Economics and Political Science (LSE).